Perguntas Frequentes

O que é uma empresa de criação de nomes?

Nós desenvolvemos nomes para o seu projeto através de estudos de linguística e fonética, tendo como base as suas informações. Após o plano ser selecionado, disponibilizaremos um formulário para os detalhes de seu projeto. As informações nos possibilitará criar as idéias de nome para seu serviço, empresa, produto ou negócio.

Que tipos de nomes vocês criam?

Criamos nomes para todos os tipos de empresas, serviços, produtos ou negócios. Não importa o tamanho ou tipo de sua área de atuação. Estamos aqui para solucionar a dificuldade em encontrar nomes que expressem de forma abrangente e criativa o conteúdo de sua atividade.

Como funciona o pedido?
1. Escolha a opção de criação de nomes com ou sem registro de domínio e finalize o pagamento.
2. Dentro de sua conta, preencha o formulário sobre a sua empresa ou produto. Quanto mais informações fornecer, mais chances de criarmos o nome perfeito. 
3. Após o recebimento do formulário preenchido e da confirmação do pagamento, nossa equipe iniciará o processo de criação dos seus nomes.
4. Em 48h, enviaremos 10 ou 12 opções de nome – dependendo do pacote escolhido. Todos os nomes com uma proposta de domínio livre para registro.
5. Nós acreditamos que você ficará muito satisfeito, mas se quiser, pode pedir uma revisão de mais 2 ou 4 opções de nomes – dependendo do pacote escolhido.
6. Quando escolher o nome que deseja utilizar, nos informe, para enviarmos a certidão de nascimento do nome para você!
7. Caso tenha escolhido o serviço com registro de domínio, nós faremos o registro e enviaremos o login, para a senha ser posteriormente modificada.
8. No serviço de Proteção no INPI, a sua marca será registrada no órgão, podendo efetuar a busca prévia de 3 nomes, se não tiver certeza do nome escolhido.

E se eu não ficar satisfeito, o que é revisão?

Não se preocupe! Se não estiver satisfeito com o primeiro lote de nomes, revisaremos seu trabalho com base em sua avaliação, sem custo adicional. Você pode receber 2 ou 4 nomes extras na revisão do plano selecionado. Nós gostamos de clientes satisfeitos!

Quais métodos de pagamento são aceitos?

Trabalhamos com PagSeguro e Paypal. São métodos de pagamentos simples, permitindo o pagamento com boleto bancário ou parcelamento em até 3x sem juros no cartão.

Quem são seus clientes?

Nossos clientes estão localizados em todo o Brasil e em outros países. Temos ajudado pessoas de todos os segmentos de negócios. Nossa sede está baseada no Rio de Janeiro, mas parte de nossa equipe trabalha em diversas cidades.

Por que utilizar nosso serviço de nomes?

Nomeamos empresas todos os dias! Se não fosse bom, nós não estaríamos trabalhando tão intensamente nesse mercado. Com o nosso conhecimento e ferramentas de trabalho, somos capazes de criar nomes memoráveis e cativantes. Garantimos que os nomes criados refletem a descrição do projeto apresentado por você!

O que é certidão de nascimento virtual?

Assim que o nome for escolhido, enviaremos a certidão de nascimento do nome – constando o significado e história do nome recém nascido – para você guardar como referência e lembrança.

Como funciona o registro na internet?

Com a escolha do nome, estamos aptos para registrar o seu domínio para o seu futuro site na internet. Você receberá a confirmação do servidor de registros, com acesso exclusivo. Uma vez o registro efetuado, ninguém mais poderá possuir outro nome na internet igual ao seu.

Por que “Patentear” a minha marca de INPI?

Primeiro, vamos colocar os pingos nos “is”. O termo correto é “registrar a minha marca” e não “patentear”! Embora muita gente não saiba, a marca deve ser registrada, enquanto que um novo produto e uma nova tecnologia devem ser patenteados. Agora sim, vamos entender a importância de registrarmos a sua marca.

A marca é a cara da empresa.
É ela que aparece no mercado, o elo de ligação entre a empresa e o consumidor. Disso ninguém duvida. Mas, e se tivermos duas caras parecidas ou mesmo iguais? E no caso de gêmeos? É claro que você terá muito prejuízo, pois é isso que acontece quando o seu consumidor confunde a sua empresa com a outra, que utiliza a marca igual ou parecida. Uma simples compra errada pode fazer com que o seu cliente goste mais da concorrente, levando gradualmente seu negócio à completa destruição.
Entretanto, se você não proteger a sua marca, ela ficará vulnerável ao ataque de concorrentes que poderão confundir o seu consumidor. Às vezes, essa confusão nem é proposital, mas acaba prejudicando o seu negócio. E quando isso acontece, o que devemos fazer?

A primeira coisa é se prevenir. 
A sua marca deve ser protegida através do seu registro no INPI. Mas não basta apenas depositar a sua marca e ver o que acontece. É muito comum as pessoas fazerem este trabalho por conta própria e jogarem dinheiro fora, esquecendo-se de acompanhar o processo, e o mais importante, não verificando se os concorrentes estão copiando suas marcas. Não se esqueça que o mais importante nisso tudo é ser exclusivo no mercado. E, para isso, você deve ser bem orientado, e que a sua marca seja bem cuidada, de tal forma que ninguém apareça no mercado para confundir o seu consumidor. É exatamente este o nosso trabalho: proteger você, a sua marca e o seu negócio de possíveis confusões!